Naming
Um dos grandes desafios para no início de um novo negócio ou lançamento de um produto é a definição de um nome. O processo para chegar a uma opção adequada é o que chamos de Naming.
Dentro do mundo corporativo o “Naming” ou “Brand Name”, traz um contexto complexo e ao mesmo tempo estratégico, que segue uma metodologia estruturada para a sua composição, o resultando é uma melhor compreensão da empresa ou produto ao qual ele será empregado.
Escolher um nome para sua empresa, produto ou marca, é um processo sério, que leva muitos fatores em consideração e principalmente os significados que que o nem escolhido deve transmitir ao consumidor.
Com toda certeza, escolher um nome de “qualquer jeito”, tende a tornar o processo prático do Naming longo, como também trará muitos prejuízos por conta da legalidade do nome escolhido.

Aspecto Conceitual
Em um ponto de vista conceitual, a criação de nomes para marcas no meio corporativo, tem como objetivo garantir conexões com o público-alvo, dessa forma, o conceito por traz de um projeto de Naming estará associado à primeira fase para o desenvolvimento da marca e posteriormente da identidade visual da empresa, produto ou serviço.
Aspecto Prático
Em um ponto de vista prático, uma boa escolha de “Brand Name”, garante que diversos processos burocráticos possam entrar em conformidade. Em outras palavras, um projeto de Naming certifica a disponibilidade do uso do nome, através de consulta prévia no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), disponibilidade de domínios de site, por exemplo.
Precisa definir um nome para seu novo projeto?
Conte com nossa ajuda. Implementamos um processo integrado, que ajuda na definição apropriada de nomes para todos os tipos de projetos.