Naming

Um dos grandes desafios para no início de um novo negócio ou lançamento de um produto é a definição de um nome. O processo para chegar a uma opção adequada é o que chamos de Naming.

Dentro do mundo corporativo o “Naming” ou “Brand Name”, traz um contexto complexo e estratégico que segue uma metodologia estruturada para a sua composição, resultando em uma melhor compreensão da empresa ou produto ao qual ele será empregado.

Escolher um nome para sua empresa, produto ou marca, é um processo sério, que leva muitos fatores em consideração e principalmente os significados que a marca deve transmitir ao consumidor. Escolher este nome de “qualquer jeito” pode trazer muitos prejuízos além de muito tempo perdido.

 

Naming - Letrade

Aspecto Conceitual

Em um ponto de vista conceitual, a criação de nomes para marcas no meio corporativo, tem como objetivo garantir conexões com o público-alvo, tornando-se, de maneira indireta, as primeiras fases na construção de um Branding.

Aspecto Prático

Em um ponto de vista prático, uma boa escolha de “Brand Name”, garante que diversos processos legais possam entrar em conformidade, como a disponibilidade prévia do nome no INPI e disponibilidade de domínios de site, por exemplo.

Precisa definir um nome para seu novo projeto?

Conte com nossa ajuda. Implementamos um processo integrado, que ajuda na definição apropriada de nomes para todos os tipos de projetos.