Endomarketing
Uma campanha de Endomarketing, ou Marketing Interno, envolve diversas ações, materiais e muita estratégia, trazendo consigo objetivos claros para as ações juntos aos colaboradores.
Os objetivos podem ser diversos, como: lançamento de um serviço, atingimento de uma meta, engajamento de funcionários, comemorações, campanhas setorizadas e etc.
Estes tipos de ações possibilitam a produção de brindes, souvenirs, uniformes, distribuição de impressos, desenvolvimento de vídeos para internet e televisão, spots para rádio, promoções institucionais e eventos comemorativos.
Em outras palavras, objetivo de criar campanhas de Endomarketing, é fortalecer uma ideia a partir de uma identidade, integrando as expectativas da empresa em sinergia com as expectativas do colaborador.
Acima de tudo, ações de Endomarketing trazem resultados sólidos, por meio de um ambiente motivador que fortalece os laços entre empresa e funcionários. Todos Ganham!

Departamentos indicados
Quando o assunto é Endomarketing, muitas ações são tratadas em toda a corporação, mas também podemos trabalhar ações por setores conforme a necessidade. Uma ação que englobe a corporação como um todo, pode ser gerida pela Direção; Quando o assunto é integridade física, pode vir da Segurança do Trabalho; Oportunidades de treinamentos para promoção, por meio do Recursos Humanos e assim por diante.
Passos para desenvolver uma ação de Endomarketing?
Primeiramente o objetivo deve ser bem definido, pois esse item facilitará o desenvolvimento estratégico da ação. Além disso trabalhar com abordagens criativas e de fácil entendimento, motiva e aumenta o engajamento da equipe, garantindo a eficácia na transmissão da mensagem. As soluções são inúmeras, podendo contar com informativos impressos ou digitais, games, vídeos, brindes, premiações, eventos, etc.
Quer desenvolver uma ação para motivar sua equipe?
Vamos ajudá-lo desde a estratégia até a execução de sua campanha.