Endomarketing

Uma campanha envolve diversas ações, materiais de design e estratégia. Tudo deve ser pensado para o mais importante: alcançar o objetivo esperado do cliente, através de uma ação interna.

Estes objetivos podem ser o lançamento de um serviço, atingimento de uma meta, engajamento de funcionários, comemorações, etc.

Existem inúmeras possibilidade de ações para engajar a empresa como todo, um setor ou uma equipe específica, é o que não faltam.

Estes tipos de ação podem conter produção de brindes, souvenirs, uniformes, distribuição de impressos, desenvolvimento de vídeos para internet e televisão, spots para rádio, promoções institucionais e eventos comemorativos.

O objetivo de criar uma campanha é fortalecer uma ideia a partir de uma identidade, integrando as expectativas da empresa junto às expectativas do colaborador.

Além do benefício ao funcionário o endomarketing traz resultados sólidos, por meio de um ambiente motivador e fortalecimento dos laços com os funcionários.

Endomarketing - Lestrade

Departamentos indicados

Quando o assunto é endomarketing, todos os setores podem ser trabalhados de forma geral ou em ações isoladas. Uma ação que englobe a corporação como um todo, pode ser gerida pela Direção; Quando o assunto é integridade física, pode vir da Segurança do Trabalho; Oportunidades de treinamentos para promoção, por meio do Recursos Humanos e assim por diante.

Quais os passos para desenvolver uma ação?

O primeiro passo é ter o objetivo bem definido. Isto facilitará o desenvolvimento estratégico. Uma dica importante é trabalhar com abordagens criativas e de fácil entendimento, a fim de motivar e aumentar o engajamento e eficácia na transmissão da mensagem que a corporação deseja passar. As soluções são inúmeras, podendo contar com informativos impressos ou digitais, games, vídeos, brindes, prêmiações, eventos, etc.

Quer desenvolver uma ação para motivar sua equipe?

Vamos ajudá-lo desde a estratégia até a execução de sua campanha.