Operacionalização de Marketing Promocional
Você já deve ter recebido um mimo de alguma empresa, seja um prestador de serviço, loja de produtos, fornecedor… que marcou sua memória. Dessa forma, esse tipo de ação ganha cada vez mais força e permite que marcas criem relevância e visibilidade por meio de influenciadores digitais e seus famosos “recebidos”.
Nesse sentido, o Marketing Promocional ou Marketing Direto, possibilita implementar diversas estratégias para impactar um público-alvo, o que grande um índice de efetividade muito grande. O desafio para as empresas e departamentos de Marketing e Trade Marketing é fazer toda a engrenagem girar no timing correto e em uma mesma sinergia, envolvendo diversos fornecedores.
Para que um cliente receba o brinde ou press kit em sua casa, um caminho muito longo é percorrido. Nesta operação, destaca-se 5 etapas: ESTRATÉGIA, CONCEITO, EXECUÇÃO, MANUSEIO e LOGÍSTICA.
Estratégia e Criação
Aqui existe a identificação de uma necessidade e definição de uma ação para supri-la. Neste momento, é definida a abordagem junto ao cliente. É fundamental que seja engajante, memorável e que transmita o que a empresa precisa dizer. Portanto, nesta etapa são definidos os gifts, criação de projetos, linguagem e conceito.
Gestão de Execução
Gestão de todo processo produtivo, indo desde a compra dos brindes, personalização, produção de materiais gráficos, embalagens e todo material necessário para a ação acontecer.
Manuseio de Kits
Recebimento de todos os materiais, organização, montagem dos kits e preparação para o despacho logístico.
Logística de Marketing
Organização e acompanhamento do processo de entrega para o cliente final, para o fechamento da ação com sucesso!
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