Mais do que resultados numéricos, o projeto despertou mudanças de atitude na vida e no cotidiano pessoal e profissional de todos envolvidos, gerando impacto significativo na sociedade nos âmbitos social, ambiental e comportamental.

Campanha completa de Endomarketing

Marotona Volta ao Mundo

A Peróxidos do Brasil LTDA, parceira da Letradê Comunicação & Design desde 2012, líder no mercado de Peróxido de hidrogênio, é uma joint venture da empresa brasileira Produtos Químicos Makay com a Solvay, grupo químico internacional de origem Belga e referência em química sustentável.

O Grupo Solvay definiu dentro de sua estratégia de sustentabilidade o programa “Solvay Way”, como ferramenta de apoio e orientação a práticas sustentáveis para todas empresas pertencentes ao grupo.

Objetivo:

Disseminar o programa de sustentabilidade para os níveis operacionais por meio de uma série de atividades programadas que buscam o trabalho em equipe, engajamento e sinergia entre todos os setores da empresa.

Devido ao porte da Peróxidos e à diversidade de colaboradores (níveis administrativo, operacional e terceiros), se fez necessário o uso de diversas mídias, adaptando a mensagem para cada formato.

Ideia Criativa:

Com o intuito de atingir os objetivos descritos acima, a Letradê e a Peróxidos trabalharam de forma colaborativa, criando a “Maratona Volta ao Mundo“, com base nos pilares: Empregados, Planeta e Comunidade.

A maratona contou com uma série de atividades interativas e lúdicas que as equipes deveriam atender para dar a volta ao mundo, passando por 6 continentes. Foram formadas equipes com no máximo 7 funcionários, inscritas de forma voluntária, com indicação de um líder. As equipes poderiam ser mistas, entre setores ou funcionários diretos e terceiros. A maratona teve duração de 6 meses, com início em Março/2017.

Para cada continente, um tema foi trabalhado com base no desenvolvimento sustentável:
América Latina – Objetivos Estratégicos Solvay e Conceitos de Sustentabilidade
América do Norte – Consumo Consciente e Prática dos 3 R’s (Reduzir, Reutilizar e Reciclar).
Europa – Economia Circular
Ásia – Pegada Ecológica: “Footprint”
Oceania – Economia Funcional
Africa – Negócios Inclusivos

Cliente:

Peróxidos do Brasil

Ano:

2017/2018

Categoria:

Cases Completos

Serviços:

Logotipo, Identidade Visual, Campanha de Endomarketing

Esse case pode ser o da sua empresa!

Fale conosco, vamos transformar o seu case num case de sucesso!