Operacionalização de Marketing Promocional

Você já deve ter recebido um mimo de alguma empresa, seja um prestador de serviço, loja de produtos, fornecedor… que marcou sua memória. Este tipo de ação é uma tendência que ganha cada vez mais força e permite que marcas ganhem relevância e visibilidade por meio de influenciadores digitais e seus famosos “recebidos”.

Dentre as muitas formas de impactar um determinado público-alvo, o Marketing Direto tem grandes índices de efetividade. O desafio para as empresas e departamentos de Marketing e Trade Marketing é fazer toda a engrenagem girar no timing correto e em uma mesma sinergia, envolvendo diversos fornecedores.

Para que um cliente receba o brinde ou press kit em sua casa, um caminho muito longo é percorrido. Nesta operação, destaca-se 5 etapas: ESTRATÉGIA, CONCEITO, EXECUÇÃO, MANUSEIO e LOGÍSTICA.

Marketing Promocional - Letrade

Estratégia e Criação

Aqui existe a identificação de uma necessidade e definição de uma ação para supri-la. Neste momento, é definida a abordagem junto ao cliente. É fundamental que seja engajante, memorável e que transmita o que a empresa precisa dizer. Nesta etapa são definidos os gifts, criação de projetos de embalagens, linguagem e cartões conceito.

Gestão de Execução

Gestão de todo processo produtivo, indo desde a compra dos brindes, personalização, produção de materiais gráficos, embalagens e todo material necessário para a ação acontecer

Manuseio de Kits

Recebimento de todos os materiais, organização, montagem dos kits e preparação para o despacho logístico.

Logística de Marketing

Organização e acompanhamento do processo de entrega para o cliente final, para o fechamento da ação com sucesso!

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A Letradê é especializada em pensar e operacionalizar ações de Marketing Promocional em todas suas etapas, e conta com parceiros de referência para colocar uma campanha promocional em prática!